GESTÃO DE AGÊNCIAS

Tornamos mais eficiente e seguro o processo de trabalho dentro das agências.

Elimine a preocupação com as burocracias do dia-a-dia e  foque na criatividade de sua equipe.

Auditorias de Contratos

  1. Contrato Social e Documentos Entre Sócios

    O sucesso de uma sociedade está em definir a relação entre os sócios antes dos conflitos surgirem e isso começa com a redação de um bom Contrato Social.

  2. Contrato de Trabalho com Colaboradores

    A relação profissional nas agências é marcada pela informalidade e para isso é necessário que sua agência tenha contratos de trabalho com seus colaboradores, com direitos e obrigações claras, o que é propriedade da agência e o que pertence ao colaborador.

  3. Contrato com seus clientes

    Assinar um contrato com seu cliente significa assumir diversas obrigações, e você sabe exatamente quais são elas e se poderá cumpri-las? Se o contrato for obscuro ou um “modelo”, você e sua agencia podem estar expostos e vulneráveis em uma futura disputa.

  4. Contrato de Prestação de Serviços com Terceiros

    Para aumentar a eficiência e cobrir demandas específicas, a agência utiliza os serviços de um grande número de terceiros, freelas e parceiros. Agora, o que foi decidido com esses parceiros, quem são, quais as obrigações, esse é o tipo de questão que deve ser definida internamente.

  1. Avaliação do cumprimento das obrigações trabalhistas

    Ser empreendedor é algo difícil e louvável, mas a partir do momento em que você passa a empregar colaboradores, possui obrigações trabalhistas que deve cumprir, e para isso você precisa saber quais são elas.

  2. Avaliação do regime tributário adequado para a agência

    Ninguém gosta de pagar impostos, isso é um fato, o outro é que obrigações tributárias existem e precisam ser pagas pela agência. A questão é identificar em que regime você está inserido e se você não paga mais do que deveria.

  3. Avaliação e registro da Marca da agência no INPI

    Como agência você deve criar um grande número de marcas e logos. Agora, como está a marca da própria agência, ela está protegida adequadamente?

  4. Contratos de Confidencialidade e Gestão de Informações Sensíveis

    É muito provável que algum cliente já tenha pedido sigilo de alguma informação, ou que a agência esteja envolvida em algum projeto super-secreto, para evitar problemas futuros saiba como controlar as informações sensíveis dentro da sua empresa.

Fluxos de Trabalho

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    Criação de fluxo e validação de marcas e logos

    A criação de uma marca do cliente é um processo complexo, que envolve diversas fases (naming, branding, posicionamento de mercado etc…), e um delas, que tende a ser ignorada é a fase jurídica, nesse momento avaliações se a marca pode ser registrada, se infringe marcas anteriores e asseguramos que o trabalho de criação não será desperdiçado.

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    Criação de fluxo e validação de campanhas

    A depender do campo de atuação do seu cliente é possível que ele possua diversas restrições para a realização de marketing, tais como advogados, contadores e médicos, e essas limitações devem ser conhecidas quando da criação de qualquer campanha, a última coisa que a agência quer é ver sua campanha impactando negativamente o cliente, nossa atuação seria estabelecer os padrões e limites a serem seguidos.

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    Criação de fluxo e validação de textos e postagens

    A produção de conteúdo se tornou uma ferramenta de marketing essencial para as agências, e a questão não é só produzir conteúdo relevante, mas conteúdo que você seja o autor, nossa atuação será certificar que os conteúdos produzidos pela agência (e pelo cliente) não infringem direitos autorais de terceiros.

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    Criação de fluxo e validação de uso de imagens

    É muito comum utilizar imagens de bancos de dados, a questão é identificar se é possível fazer o uso comercial da imagem em questão, e quais as limitações de uso, por meio desse fluxo iremos validar o uso da imagem, seja ela de banco de dados público ou pago.

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    Criação de fluxo e validação de vídeos e peças publicitárias

    O conteúdo em vídeo se tornou uma ferramenta cada vez mais comum e acessível para as agências, e novas possibilidades criam também novos problemas, é necessário verificar os direitos de uso de imagem, de uso de trilha sonora, apenas para citar alguns, e nesse fluxo iremos certificar que todas as obrigações jurídicas sejam seguidas adequadamente.

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    Monitoramento e proteção de conteúdo

    A partir do momento que um conteúdo é criado, seja ele texto, imagem ou vídeo, o cliente possui uma expectativa de que irá ter um retorno pelo investimento realizado, e para isso a última coisa que ele quer é que seu conteúdo seja reproduzido por terceiros e concorrentes sem sua devida autorização, nesse fluxo iremos atuar de forma a monitorar e tomar as ações necessárias contra violações do conteúdo produzido pela agência.

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Check List ao Cliente da Agência

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    Organização de concursos culturais e promoções comerciais

    A realização de promoções e concursos é uma excelente ferramenta de divulgação para a marca do seu cliente, no entanto, deve ser feita de forma adequada e respeitando a legislação vigente.

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    Avaliação e registro da Marca do cliente no INPI

    Uma das atividades da agência é a criação de marcas para os clientes, imagine agora que você pode contar com toda a assessoria jurídica necessária para dar segurança ao cliente final de que ele poderá usar a marca sem qualquer preocupação?

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    Avaliação do briefing do cliente

    Não é incomum o cliente realizar demandas absurdas,  que fogem ao escopo do contrato e até mesmo ilegais, o que coloca a agência em uma situação difícil, de como dizer “não” sem se indispor. Para isso oferecemos uma avaliação jurídica do briefing do cliente, informando o porque ele não pode ser realizado e/ou quais as modificações necessárias para ser juridicamente adequado.

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    Socorro jurídico ao cliente

    Em momentos complicados e de grande confusão o cliente não sabe o que fazer, e muitas vezes a agência também não, para essas situações embaraçosas e que requerem estratégias jurídicas eficazes é que ofereçemos o nosso “socorro” jurídico.

Gestão e Processos de Inovação e Tecnologia

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    Revisão de contratos de trabalho com programadores

    Sua agência produz aplicativos e softwares para auxiliar nas campanhas dos clientes? Excelente, só se certifique de que a relação jurídica com seus programadores está organizada, que a propriedade do código-fonte é da agência e que o cliente não será afetado em hipótese alguma, esse é o serviço que iremos realizar para a agência.

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    Revisão do contrato de prestação de serviço com empresas de desenvolvimento

    O desenvolvimento de software por terceiros é uma opção interessante, do ponto de vista econômico, no entanto, existem diversos cuidados jurídicos que precisam ser tomados na redação de contratos com fornecedores para evitar problemas futuros durante a execução dos serviços de desenvolvimento.

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    Registro e proteção do software/aplicativo

    Depois todo um esforço e tempo investido para o desenvolvimento de um software/aplicativo surge a questão de como proteger essa criação, existem formas jurídicas de fazer isso e a mais adequada é o registro do software no INPI, pelo qual toda a cadeia de produção do software será reconhecida e registrada, ou seja, questões como autoria e quando o software foi criado serão resolvidas antes de se tornarem problemas.

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    Criação dos termos de uso, política de privacidade e documentação jurídica

    Sua agência cria hotsites e landingpages? Excelente, e como é tratado os dados de navegação do usuário, e a privacidade das sessões? Essas e outras questões jurídicas são importantes, especialmente em um momento no qual escândalos envolvendo sigilo e segurança de informações é algo tão comum e pode impactar negativamente as marcas.

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    Revisão de contratos de transferência de tecnologia

    Marcas, patentes, softwares/aplicativos e qualquer tipo de tecnologia pode ser licenciada, vendida ou transferida para terceiros, e existem formas jurídicas de fazer esse tipo de transferência.

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